Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de junho de 2013

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. 
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. 
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. 
Deles não quero resposta, quero meu avesso. 
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que 'normalidade' é uma ilusão imbecil e estéril."


[Oscar Wilde]

Um comentário:

Gabriel Duarte Ribeiro disse...

Olá, professora estou te enviando o texto que a senhora me pediu para refazer, pois hoje não irei a aula.

Amor na Internet

Todo romance nasce do conhecer.
E para se conhecer, só existe um meio no planeta terra, que é o diálogo. O ser humano na sua essência é sociável, necessita se comunicar. A comunicação é o único meio de se efetuar, todo tipo de transações entre os seres vivos, e conosco não é diferente. O ser humano é privilegiado por vários meios de comunicação, criados para este fim.Desde os primórdios usam-se sinais de todos os modos para se passar as ideias de um para o outro.
Começaram-se por pinturas rupestres, hieróglifos, sinais de fumaça,tambores escritos cuneiformes etc...
E, sempre a comunicação ! E, o recado era e foi dado. Nos dias atuais muitos casais reclamam da falta de comunicação. E, isto depois de muitos anos juntos! Muitos casais ainda não sabem, que para um relacionamento ter sucesso é necessário um diálogo aberto e franco,caso contrário, o relacionamento estará fadado à rotina ou ao esquecimento do que é o amor,entre os dois. Não se forma um casal que viverá para sempre sem conivência ,e convivência pacifica.
A comunicação é muito necessária e é tão importante que desde os primórdios as pessoas realizavam até casamentos através de um relacionamento virtual. E isto era feito através de correspondências. Cartas eram escritas e circulavam de um lado ao outro, de uma cidade à outra e isso levava dias meses pra se chegar de uma mão para a outra ,e ser saboreada com ternura pelo ser que se amava e vice–versa.No tempo de nossos avós isto era muito normal.E continua sendo nos dias atuais.
Estas pessoas passavam vários anos se correspondendo até se conhecerem pessoalmente e se casarem.
Ah! Você pergunta:
- Mas como ficaram sabendo um de outro?
Simples. Um parente do rapaz ou da moça falou de sua existência para aquele ou aquela que está do outro lado do pais ou oceano,e este mostrando interesse começa a enviar as cartas que , com o tempo cria uma certa afinidade em ambos que termina em carinho e afeto,e por muitas vezes.Casamento.
Então eu pergunto:
Porque se critica tanto hoje o namoro virtual?
Será tão impossível, impessoal?
Há muitas controvérsias, mas sei que muitas vezes se conhece melhor uma pessoa virtualmente, pelo muito conversarem, centenas de casamentos,estão hoje concretizados e muito bem estruturados graças ao milagre da informática
Claro que há os desajustes,as mentiras e as fantasias.mas,não se podem fazer de modo algum,pré-julgamentos, por conta de alguns casos. Conversem sim, ”namorem”, conheçam-se, falem de coisas boas! Façam boas amizades.
As palavras românticas tem um poder extraordinário no coração das pessoas! E isto em qualquer lugar do Planeta terra!Existe sim o amor e a paixão virtual. Todos os dias pessoas se apaixonam, um pelo outro do lado da tela fria de um computador.
Nunca se exponham intimamente em câmeras de vídeo. Nem com fotos obscenas.
Nunca deem seus endereços pessoais, telefones ou dicas de suas rotinas e de sua família a quem não te conhece. Pois existem sim muitos LÔBOS e LÔBAS em pele de cordeiro à espreita!
E, quando puderem, procure conhecer seu par escolhido! Mas nunca sozinhos da primeira vez. Procure um lugar publico movimentado, para você saber se aquela pessoa é realmente quem disse e você em foto ou câmera. Pois antes você já criou na mente a fantasia e o sonho. Saiba que aquele ou aquela que você elegeu, tem que ser realmente quem disse ser, pra poderem ter a vida sonhada a dois.
“ Felicidades”.