Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

Expectativa e futuro

      Expectativa?Bom, eu não sou pessoa de criar expectativas.  Tudo o que quero é passar de ano, como  aluna, é claro.  Não gosto de esperar coisas do futuro, até porque o futuro é imprevvisível.
      Lembro-me muito bem que na primeira série, da criança ingênua que eu era (e ainda sou), decidi não fazer nenhum amigo, só para me concetrar nos estudos.  Não vou negar que tentei, mas percebi que era impossível.
      Se tem uma coisa que aprendi aqui no Oswaldo Cabral é que não é só matemática e português que essa instituição ensina.  Aprendemos a lidar com pessoas, a nos comunicar e nos defender.  Sempre ficamos tristes quando nossos amigos vão para outras salas ou até mesmo mudam de lugar, ou então quando descobrimos que estamos em recuperação, ou como acontece às vezes, quando reprovamos.  A  experiência de saber que estamos reprovados é vergonhosa e doi muito, principalmente por ter que ver seus amigos irem para outra série e você ter que ficar e aprender tudo novamente.
      No Oswaldo Cabral aprendi a lidar com minhas decepções.
      Ah... Muitos boletins, provas, exames, chegadas tardias e ligações para casa.  E principalmete, muitas viagens à orientação e à diretoria.
      No Oswaldo Cabral aprendi a lidar com adultos que não são meus pais.
      Quando chegamos na sexta ou sétima série, começamos a despertar emoções mais profundas e curiosidades sobre... o sexo oposto.  Ficamos conversando com os amigos sobre isso e sempre esperamos que o outro tome a iniciativa.
     Só fui descobrir o que é sentir um carinho extremo por outra pessoa no começo do oitavo ano.  Um pouco tarde, eu acho.  É uma coisa que aprendi nessa escola.
      E agora estou  aqui, no novo ano, com vários  com vários dos meus amigos que me acompanharam durante essa trajetória, assim como eles presenciaram vários momentos bons e ruins da minha vida, eu também presenciei vário momentos bons e ruins da vida deles e tentei ajudar da melhor forma possível.
      Pensando melhor agora, depois de tudo o que aconteceu, acho que ao sair do ano nono ano, espero e desejo que meus amigos sempre se lembem de nossas aventuras, nossas brigas e tudo que aprendemos aqui.
      E que ano que vem, viajemos juntos para uma nova aventura, conhecendo novos amigos e aprendendo.

Luíza H

15 comentários:

Anônimo disse...

ótimo texto Luiza, *-*

Anônimo disse...

Fikou Muito Bom Parabéns!!

Anônimo disse...

Um texto legal que reforça o que os adolescentes acham de um ano novo.

FanGames disse...

Sem comentario muito bom!

Anônimo disse...

Esse foi o texto que eu mais gostei, me identifiquei , também não sou muito de criar espectativas ... Fez um ótimo texto, criativo, alegre, e não fica só naquela de falar só sobre a escola, fala sobre os amigos e tal, gostei muito

joão gustavo disse...

Luíza vc e uma pessoa emgrasada e escreve otimos textos mas esse testo ,pela mor de DEUS ta explendido vc escreveu muito bem!

. disse...

muito bom mesmo....bem criativo

Anônimo disse...

O melhor dos textos, muito bem feito, parabéns.

saulo disse...

Parabens pelo texto !!
Desejo sorte para você
Por:Naty

Anônimo disse...

Gostei, parabens pelo texto! :D
Poor: Gabi K.

Anônimo disse...

Bom! Continue assim! *---*
By:Guilherme :*

Anônimo disse...

Esse texto e muito critivo

Unknown disse...

muito engraçado e bem divertido do geito q a sara leu fico bem

Sara Moreira de Oliveira disse...

Gostei muito do seu texto, espero que você se de bem este ano letivo!
Boa sorte!

Anônimo disse...

Sei que perder amigos é ruim,principalmente se forem os melhores,não da pra viver sem amigos!
boa sorte esse próximo ano!!!!!!!

LUCAS 8º1