Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tudo podia ser diferente


      No final do ano de 2009 recebi a notícia que repetiria o ano de 2010 fazendo novamente a 7ª série.  Na hora não me dei conta do que havia acontecido, todos me diziam que iria ser muito difícil, que meus colegas partiriam, me diziam que seria um ano perdido.  Mas para mim seria apenas uma reprovação, eu faria novamente a 7ª série, meus colegas ainda continuariam no colégio e não faria diferença nenhuma eu repetir de ano.
      No ano de 2010 lá estava eu fazendo a 7ª série  e meus amigos todos no colégio fazendo a 8ª, eu não me sentia diferente, apenas não tinha eles ao meu lado na sala de aula. Quando chegou o fim do ano lá estavam todos se formando, sorrindo e deixando o colégio; foi aí que mei conta de que a pior coisa da minha vida havia sido uma reprovação.
      Hoje é 2011  e aqui estou eu fazendo meu último ano no Oswaldo.  Ah, como está sendo difícil saber que todos os meus colegas foram e eu fiquei.  Quando entrei no colégio e não os vi, isso me doeu; na sala de aula olhava para um lado e para o outro e não conseguia parar de pensar que tudo poderia ter sido diferente.
      Bom, estou muito triste por saber que poderia estar no 1º ano, mas em torno dessa reprovação aprendei muito, seiqu que se reprovei foi para meu bem, para perceber que estudar não se faz só por obrigação, mas é ali nos estudos que está a minha chance de ser alguém na vida, por isso no ano de 2011 quero fazer tudo diferente, quero recomeçar, quero que meus pais e professores tenham orgulho de quem eu me tornei e mostrar que reprovar não é um ano perdido, mas sim uma chance para me tornar alguém melhor.     


Thalita

21 comentários:

Anônimo disse...

muito bom adorei o texto.

*_Loo_* disse...

O texto da Thalita ficou muito legal mesmo! Como o da Mikaela, faz a gente refletir muito e pensar no que podemos fazer agora para mudar o depois.

Anônimo disse...

Um texto de uma pessoa que sonha em recomeçar tudo independente do que aconteça

Anônimo disse...

Fikou Muito Bom Parabéns!!

Anônimo disse...

O texto da Thalita ,foi bem intessante ,pois isso faz a agente passar mais nos estudos

FanGames disse...

Meu triste saber que vc ficou e os amigos foram e ficar so você na sala !triste mais interesante!

joão gustavo disse...

thalia vc e uma pessoa muito batalhadorapois vc batalhou e passou da 7serie agr e sua vez de se formar!boa sorte nos proximos anos e continue batalhando para ser alguem na vida!

Anônimo disse...

Foi uns dos textos que eu mais gostei, você se expressa bem . E ficou bastante criativo .

Eveeh' disse...

É a recuperação é uma coissa muito forte mesmo,vc vendo os seus amigos indo embora e você ficando para tras. Eu espero mumca passa por isso.

. disse...

fico bem legal *-*

Anônimo disse...

Legal interessente

Anônimo disse...

ei achei massa

Unknown disse...

Você fez um otimo texto

Anônimo disse...

Eu gostei muito pois vc é muito boa

Sara Moreira de Oliveira disse...

As vezes na vida temos que errar para podermos aprender, e isso acontece com todo mundo. Espero que neste ano letivo voce consiga alcançar todos os seus objetivos!

Anônimo disse...

um texto muito verdadeiro .

Anônimo disse...

Achei legal, pois você escreve muito bem
ASS:Gabriel H.Valduga

Anônimo disse...

ELA É experta. jair

Anônimo disse...

Esse texto é muito interessante, você está certa nao é um ano perdido sim um elemento para a gente aprender uma coisa na vida.







Jessica Caroline Kohl

Anônimo disse...

Esse texto foi bem legai pois ele falou que reprovar pode ser outra chace

Anônimo disse...

o texto da thalita faz a gente refletir sobre a vida.Eu gostei do texto muito bom parabens