Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de abril de 2020

UTILIDADE PÚBLICA

Olá pessoas lindas...


Essas peças artesanais são chamadas de Giramundo; mas também são conhecidas por muitos outros nomes: Estrela da felicidade; Flor de Mandacaru, Carambola, Segredo, Cofrinho, Estrela de San Tiago, Espinheiro, Agulheiro, Pindaíva ou Pindaíba. Os poliedros (hexecontaedros rômbicos) carregam mais 200 anos de histórias e são formados por 60 losangos que se unem um a um, revestidos por retalhos coloridos de tecido e eram costurados pelas mães que presenteavam suas filhas antes do casamento; uma espécie de "cofrinho"para eventuais emergências, por isso, um dos lados ficava aberto sendo fechado por fora com alfinetes, disfarçando a abertura para que os genros não percebessem.

Hoje à tarde recebi a ligação de uma senhora de 71 anos que me pediu capas de caderno universitário para construir as belas estrelas. Disse que assim iria passar mais facilmente o período de quarentena. Ela se chama Lolita Cavichioni Goulart, mora sozinha e procura algo para se ocupar nas longas horas de quarenta.

𝐕𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐚𝐣𝐮𝐝á-𝐥𝐚 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚𝐥...

𝐐𝐮𝐞𝐦 𝐪𝐮𝐢𝐬𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐥𝐚𝐛𝐨𝐫𝐚𝐫 𝐩𝐨𝐝𝐞 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐫 𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚𝐭𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐢𝐠𝐨. 𝐄𝐥𝐚 𝐨𝐟𝐞𝐫𝐞𝐜𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐬𝐨𝐫𝐭𝐞𝐚𝐫 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐜𝐨𝐥𝐚𝐛𝐨𝐫𝐚𝐫𝐞𝐦 𝐚𝐣𝐮𝐝𝐚𝐧𝐝𝐨-𝐚 𝐚 𝐞𝐧𝐟𝐫𝐞𝐧𝐭𝐚𝐫 𝐞𝐬𝐬𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞𝐧𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐩𝐫𝐚𝐳𝐞𝐫𝐨𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞.














Nenhum comentário: