Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visita à Feira do Livro

Nome: Célia Biscaia Veiga
Idade: 54 anos
Onde mora: Joinville
Sobre o que escreve: Todos os gêneros, mais crônica e poema
Quantos livros já publicou: 6 livros
Quanto custa para publicar um livro: Depende do número de páginas e do material
Quais as estratégias mais usadas para a divulgação de sua obra: Facebook e participação de eventos
Com que idade começou a se interessar por escrita: Aprendeu a ler com 5 anos e aos 10 começou a escrever
Qual sua opinião sobre os e-books: É uma acessibilidade, mas não vai substituir os livros, haverá público para os dois
Que mensagem gostaria de deixar para ser compartilhada com os demais alunos quando a entrevista for apresentada: "Leiam bastante pois aquele que não gosta de ler é porque não encontrou o livro certo. Quanto mais se lê, melhor é, assim você aprende a interpretar textos e a definir o que gosta."

3 comentários:

Anônimo disse...

Matheus Bandoch de Oliveira
8ano3 mapa mental
https://www.examtime.com/pt-BR/p/766371

Anônimo disse...

Começo Do Meu Aprendizado
Hilda Maria S. Cardoso 8°1

Quando eu tinha 5 anos,entrei no CEI Estrelinha Brilhante.Tinha um parquinho enorme,parecia um parque de diversão.A biblioteca ou a salinha do cinema,que era juntas,era grande,espaçosa...Uma vez ou outra a professora lia uma historia pra nós lá.
Como eu chorava muito no começo,a Orientadora deixava eu pegar um livrinho e levar para a casa.Minha irmã lia para mim,e sinceramente,eu amava.Eu tinha muita vontade de aprender a ler e a escrever,a mãe da minha melhor amiga na época,tentava ensinar eu e ela.Não dava muito certo,pois eu e minha amiga sempre começa a brincar na hora da explicação.
Quando eu entrei no pré,que foi lá mesmo,eu aprendi apenas a escrever meu nome,minha sentia a "top" por isso.Fiquei toda alegre quando isso aconteceu,e claro,falei pros meus pais feliz da vida.Aprendi a ler na 1ª série,na Escola Municipal Professor Oswaldo Cabral,nossa eu me sentia a "tal" por isso.
Na 2ª série,na matéria de Língua Portuguesa,nós faziamos muitas produções textuais,eu amava inventar historias,lembro que sempre tirava notas boas.Hoje só tenho a agradecer aos meus pais e meus professores por ter me ensinado a ler a escrever.Se não,onde eu estaria hoje?

Unknown disse...


Cláudio Johann de Carvalho
8ano3 mapa mental
https://www.examtime.com/pt-BR/p/807732