Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de abril de 2014

A origem das estrelas - Arthur Henrique Hort

Certo dia, em uma pequena cidade na China, dois cientistas muito inteligentes estavam tentando criar alguma coisa para embelezar o céu nas noites de luar.
Eles tentaram de tudo, mas nada, nada e nada. Nunca conseguiram. Então os já abalados cientistas foram a um concurso de invenções. Eles foram maravilhosamente bem, ganharam em primeiro lugar conseguindo inventar várias coisas magníficas como um super robô que voa e nada perfeitamente, uma frigideira elétrica e outras coisas super legais.
Depois disso tudo eles ganharam tanta badalação que começaram a ser chamados de estrelas e ficaram ricos. Só andavam com roupas de marcas, carro Porche, Ferrari e outros.
Assim os maiores ladrões da região se juntaram e foram atrás deles para roubá-los. Quando chegaram lá tiveram uma grande surpresa... Os dois estavam armados.
Rolou uma grande briga e os ladrões já estavam quase morrendo quando alguém gritou bem alto:
- Estrela, venha aqui!
Os cientistas então viraram para trás e começaram a procurar quem os estava chamando. Um dos ladrões muito esperto percebeu e atirou nas costas de cada um dos cientistas.
Para tristeza de todos os dois acabaram morrendo. E assim, um sábio, sabendo que eles queriam criar alguma coisa para embelezar o céu nas noites de luar, e para homenageá-los, criou o que eles tanto queriam. 
Ela tem um formato assim:               
 e o nome ele deu de estrela.


Agora a estrela é uma coisa maravilhosa que embeleza ilumina nossas noites.


2 comentários:

lucas edinelson santana disse...

esse é meu mapa mental do 8https://www.examtime.com/pt-BR/mind_maps/778190/edit

lucas edinelson santana disse...

esse é meu mapa mental do 8ano3https://www.examtime.com/pt-BR/mind_maps/778190/edit