Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Só de brincadeira – Solon Ventura Neto



Tardes ensolaradas, mais de 30 graus; eu e meus amigos brincando de esconde-esconde. Pareciam eternas aquelas brincadeiras que davam calo no pé. Hoje parecem tão distante. Antigamente não existia computadores pra tirar a alegria da gente feito bomba atômica, só esconde-esconde mesmo.

A tarde era a alegria para quem contava e o escurecer a alegria de quem se escondia. Um ar de vingança surgia quando se achava a pessoa que antes mesmo tinha achado você. 

Pensamentos vivos tentando achar uma maneira de se bater sem ser visto, sem fazer barulho.


Preso no desespero porque não conseguia escutar a outra pessoa contando e de repente grande silêncio. Em seguida o susto: “lá vou eu”. Será que dá tempo de se esconder sem ser visto ou sem fazer barulho?

Quando não havia mais de cinco pessoas o negócio era mesmo andar de bicicleta. Ar quente batendo na cara de quem descia o morro com força nos pés para pedalar o mais rápido possível e rampar lá embaixo bem alto, mas caindo reto para não se desequilibrar.


Quando chovia, não havia outra opção a não ser brincar com carrinhos Hot Wheels ou bater cartinhas no chão frio incomodando a mãe que gritava: “pare de bater nesse chão”!

Depois da chuva o jeito era brincar no quintal porque a rua infelizmente ficava cheia de lama.  Mas, a esperança pela vinda do sol forte para secar poças e alegrar nossas tardes de esconde-esconde e bicicleta nos enchia de conforto e sonhos.


3 comentários:

Unknown disse...

Solon Ventura Neto 8° Ano 3
Mapa Mental : https://www.examtime.com/pt-BR/p/784258

Unknown disse...

Solon Ventura Neto 8° Ano 3
Mapa Mental : https://www.examtime.com/pt-BR/p/784258

Unknown disse...

MAPA MENTAL
GIOVANA SCHMITZ 8°3
https://www.examtime.com/pt-BR/p/810014