Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

Primeiro dia de aula na Escola


No primeiro dia de aula é muito complicado. Os professores vivem puxando o saco, os alunos ficam super empolgados, corre aqui, corre ali, é só zoeira, parece shopping em promoção.
Mas nunca está bom, pois sempre há algo para incomodar; como as três primeiras aulas, que são muito diferentes das duas últimas; pois todo mundo quer se livrar logo da escola! A expectativa de chegar em casa é igual quando a noiva vai para o casamento e não quer se atrasar, mas acaba sempre se atrasando.
Há pessoas que pensam que estão em casa e não respeitam a escola; principalmente no primeiro dia: parece um jardim de infância!  É papel de bala pra cá, conversa pra lá, briguinhas sem graça daqui, beijinhos dali. Coisa mais chata! Sem noção, sem graça, nojenta! O que é? Tá na cara que é coisa de criança, né!
Escola é só um meio de aprendizagem bobo, tem coisas que nem precisamos saber. Para que tanto esforço assim? Às vezes todos pensam: cinco aulas para nada; até quem fica no computador o dia todo sabe mais do que nós alunos. Escola mesmo é um tédio!
Ainda bem que um dia não é igual ao outro.


Alunas: Andressa, Jéssica 9º ano 03

Um comentário:

Sandra Pereira disse...

Professora, é um texto bem escrito, sem dúvida. Provocativo! Transgressor! Opiniático! Senti-me,não nego, incomodada, no sentido de que ele me causou um certo desconforto pois me obrigou a uma reflexão: como fazer para que meus alunos percebam que minha disciplina pode fazer diferença (para melhor) em suas vidas no futuro.