Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

Pior que Azkaban


A escola é um verdadeiro inferno na terra, não apenas pelo calor infernal das salas com ventiladores lentos, mas também pelo tédio e tortura oferecidos gratuitamente.
Já não basta ter que passarmos cinco longos períodos tendo que copiar textos do tamanho de king kongs, ainda temos que aturar as criançinhas desesperadas correndo pelo recreio como um bando de leões em busca do último pedaço de carne da África.
Os adolescentes que conseguem sobreviver aos três primeiros períodos de tédio e aos pirralhos agitados, voltam do recreio para a sala como prisioneiros que lembram que tem mais vinte anos de pena para cumprir. Deprimidos, cansados e sonhadores. Sonhamos com o momento mais doce do dia, a hora em que nossa tortura acaba; o bater do sinal das 17:45 nos avisa que estamos livres finalmente.
Mas como felicidade de adolescente não é eterna, hoje é segunda-feira, o primeiro de cinco dias de aula, temos mais uma semana inteira de pena para cumprir.


Alunas: Caroline A. e Jerusa T.

Um comentário:

Sandra Pereira disse...

Que alunas criativas! Cumprimente-as por mim. Porém, peço, diga-lhes que não somos os algozes mentores intelectuais desse sistema -da "cela" de aula. Como diz Cazuza: "Essa droga já vem malhada muito antes de eu nascer!"...kk Que tenham um olhar caridoso sobre o nosso esforço em querer transformar a aula em algo mais prazeiroso, interessante. E elas podem acreditar ou não: um dia sentirão falta (e até saudade!) de tudo e todos.