Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Aos alunos do nono ano

Caríssimos,

Chegou o tão esperado nono ano.   Tempo de alegrias,  desafios,  dúvidas e escolhas.  Para percorrermos esse importante caminho é preciso formar uma grande equipe, montar  um time e vestir a camisa, colocando-se por inteiro na busca do saber, de corpo e alma; pois, a sabedoria é a luz que nos permite enxergar a estrada.
Em nossa vida todos temos duas escolhas com relação ao saber. A primeira é apaixonar-se por ele, ser capaz de conviver com suas dúvidas pessoais e fazer sempre mais perguntas.  Se for essa a escolha, poderemos viver as alegrias e os conflitos da eterna busca, mas teremos luz própria e seremos  capazes de descobrir  novos caminhos.  A segunda escolha é ter uma fraca  relação com algum saber.  Nesse caso, deveremos nos conformar em caminhar sem rumo ou seguir a trilha que alguém nos indicar.  É preciso pensar  bem, nossas escolhas poderão construir pontes ou muros, afastar ou fazer amigos.
É  preciso ter consciência de nossos atos, buscar a própria felicidade, respeitando a dos outros, ter virtudes, ter moral e eleger o bem. Das ações mais simples até as mais complexas  estamos sempre fazendo o bem ou o mal, para nós ou para os outros.  E é incrível como  em todas as nossas ações estamos sempre cercados por este conflito.
Para termos um ano maravilhoso, vamos construir uma corrente do bem, fazer escolhas acertadas, manter a unidade do nosso time e vestir com amor nossa camisa.
Vale lembrar que a felicidade pessoal depende de nossas escolhas e atitudes e que somente “grandes paixões são capazes de grandes ações”.  Portanto, escolher sempre o bem, apaixonar-se pelo saber e fazer a diferença em nossa escola são os ingredientes essenciais para fechar com louvor mais este ciclo tão importante.
      Professoras Rosana e Rosilda     

Nenhum comentário: