Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de março de 2021

Por trás da cortina - Rosilda Silva

Eu passei por dias difíceis, algumas horas pareceram intermináveis, mas qual seria o sabor da vitória sem as batalhas, não é mesmo? 

Hoje estou bem melhor, trago no corpo as marcas dessa fase complicada, mas que servirão como propulsores para dias melhores e incontáveis. 

Agora aprecio a tarde entregue à leitura. Ouço o canto alto dos pássaros pela janela da sala  que escancarei para vida. Deixo a luz do sol entrar e penetrar de mansinho no meu mundo, acalentando os sonhos e desejos. Vagarosamente as horas passam; os dias vão e vem e novas formas de preenchê-los surgem. 


A espera é uma companheira tenaz, sabedora de tantas coisas, fecha os olhos para muitas outras e tem me ensinado diariamente. 

Pela mesma janela que entra a brisa leve, vejo o movimento dos carros na rua, as pessoas que por ali passeiam, os cachorrinhos sem donos e não muito distante, o verde da mata que refresca a paisagem. 

Nina, a gata atrevida de olhos azuis e pelos macios, descansa preguiçosamente na soleira da janela. 

E assim ficamos, eu e ela,  guardando na memória as belas imagens, afinal de contas os dias frios e chuvosos também chegarão...






Nenhum comentário: