Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2018

Influenciando o meio -Simonton Araújo


Você pode dizer quantas sementes estão em uma maçã, mas não calcular quantas maçãs estão em uma semente.  Eleanor L. Don

5 - Os ovos de uma galinha, quando ficam um tempo dentro de uma panela com a água quente, endurecem. Dentro da mesma vasilha, se você colocar cenouras, elas, endurecerão.  Em ambos os casos, a água continuará incolor. Agora, colocando algumas beterrabas, toda água ficará vermelha.

19 - No texto de II Reis, vemos que Naamã tinha uma ligação com Rimon. Na Síria, eles criam, ele era o deus da chuva que, entristecido, atrapalhava a colheita. Era uma das doze grandes divindades deste povo,conhecido também como o deus-trovejador. 

Mas é oportuno lembrar que ídolo é tudo aquilo que ocupa prioridade em nossa vida.



21 - A xenofobia (repugnância a estrangeiros) era e é forte entre eles,do que nosso país. Apesar disso a escrava judia floresceu ali.

29 - Mesmo sendo estigmatizada pelo gênero: era mulher, mesmo sendo mais tentada por
ser uma menina nova, sua marca ficou naquela casa. Sem vez e sem voz ela falou e foi atendida.

47 - Paulo produziu bons e bonitos frutos quando preso. Muitas de suas cartas, que estão na Bíblia e alcançaram milhões de pessoas neste dois mil anos, foram escritas na prisão. Foi também na prisão que ganhou a alma do carcereiro de Filipos e de Onésimo, para Jesus.




Nenhum comentário: