Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Domésticas na Bíblia - Simonton Araújo

Alguns fragmentos de leitura

7 - José "do Egito": Esta tragédia vai passar! 

7 - Se José não tivesse sido prisioneiro jamais teria sido o governante desse país. Os grilhões de ferro dos seus pés transformaram-se na corrente de ouro do seu pescoço. (George Matheson)

12 - Ela é uma das provas de que, por mais complicada que a história esteja, por mais crônico que pareça o momento que estejamos vivendo, principalmente ao lado de Deus, com a Sua ajuda, não podemos deixar de crer numa reviravolta para além da imaginação.

13 - Agar: Não é obrigado a se corromper.

13 - Por causa do pecado, a consciência fica paralisada, a vontade enfraquece e perde o seu poder. (Sadu Sundar Singh).

18 - É urgente clamarmos por santidade em amor. Isto é, lutarmos com valentia contra toda desobediência aos princípios divinos; mas sempre investindo no pecador para que encontre perdão e força para vencer o pecado.

18 - Precisamos lembrar que Deus perdoa os pecados (Romanos 8:13); mas Ele ordena a luta pela santidade, e a nossa participação neste processo, não nos entregando às paixões da carne imitando os ímpios em suas práticas. 

19 - Escrava de Naamã: É possível fazer a "água ficar vermelha".

19 - Nunca atingem os céus aqueles que desejam chegar lá sozinhos. (Thomas Fuller)

24 - Se nossa vida está nas mãos de Deus, se já nos entregamos a Jesus Cristo, tendo-O como nosso Senhor e Salvador, é comum Ele nos conduzir para lugares que, muitas vezes, não gostaríamos de estar; mas onde tem pessoas precisando serem salvas.

24 - Conduzi-las ao Pai é um grande gesto de adoração. É o que Deus mais gosta: ter Seus filhos de volta ao lar. Isto pode soar como heresia; mas fazemos Deus feliz.

25 - Joquebede: Organizando a lista de prioridades.

25 - Todos os demônios do inferno não podem arrebatar um filho do colo da mãe que ora. (Billy Sunday)

30 - Este detalhe da história traz um alerta fortíssimo para os nossos dias, quando a nova geração está sendo largada às "traças"; quando acompanhar a criação dos filhos já não é mais a prioridade dos pais.

30 - Depois, crescem desajustados e fica fácil transferir a culpa para a escola, para a televisão, para os amigos, para o diabo...

31 - Empregada de Maria: Vida devocional coerente.

31 - O hipócrita é santo pintado; tem as mãos postas, mão não ora; o livro nas mãos, mas não lê; os olhos no chão, mas não se desestima (Pe. Manuel Bernandes).

36 - [...] oraram pedindo a Deus um milagre e este acontece. A resposta da oração estava no portão. A empregada anuncia e eles a chamam de louca. Eles estavam orando, mas parece-me que não acreditavam que Deus estava ouvindo.

37 - Ama de Mefibosete: Altruísmo.

37 - O selo que está no túmulo de Adam Clarke é uma vela queimada até o castiçal, e, embaixo, leem-se estas palavras: "No viver para os outros me incendiei" (Rosalee Appleby).

42 - "Altruísmo", no dicionário Aurélio, tem como definição "sentimento de quem põe o interesse alheio acima do seu próprio".

43 - Jesus: O Doméstico dos domésticos, humildade.

43 - Quando Deus pretende encher uma alma, Ele primeiro a esvazia. Quando Deus deseja enriquecer uma alma, Ele primeiro a empobrece (John Falvel). 

48 - A relação entre os cônjuges, pais e filhos, patrões e empregados, irmãos na fé, etc., seria bem diferente se o orgulho não prevalecesse.

48 - Jesus lavou os pés até de Judas, mesmo sabendo que ele iria trai-lo, e não somente o de João, o discípulo do amor.

Nenhum comentário: