Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2014

Brincando e Imaginando - João Vitor R. Lopes e Monique Cristine Rieck


      A nossa infância sempre foi rodeada por brincadeiras, construída de brinquedos e fortalecida pela imaginação. Nas brincadeiras de guerrinhas nunca morríamos e sempre vencíamos, sempre éramos os heróis e nunca os vilões.
     Nos parquinhos das praças, íamos às balanças em busca da sensação de como seria voar, mesmo estando longe das nuvens e muito próximos do chão. O gira-gira se transformava em uma máquina de alegria, que fazia muitas gargalhadas soltas ao vento, enquanto a gangorra virava um cavalo imaginário, donde as risadas pareciam ir cavalgando junto. As tardes eram quase infinitas e a diversão parecia que nunca acabava, mas na hora de ir embora, dava um aperto no coração que nos fazia chorar. Quando nos reuníamos na rua com os amigos, as brincadeiras de sempre pareciam que cada vez nos animavam ainda mais. No pega-pega, dificilmente a gente se cansava, o esconde-esconde nos convidava a procurar e nunca desistíamos até que os outros encontrássemos, e no cobra-cega, mesmo com a vista vendada era possível alguém pegar, pois eram os olhos da imaginação fazendo com que enxergássemos.

     Estas e muitas outras brincadeiras marcaram e adoçaram o auge de nossas infâncias, correr era como voar e brincar era a nossa vida. Este sonho que é a infância está em seu último capítulo, e por isso temos que aproveitar ainda mais cada milésimo de segundo que resta dele, porque cada momento é único e ser criança é só uma vez na vida.

2 comentários:

Unknown disse...

Mapa Mental: https://www.examtime.com/pt-BR/p/809792
Maria Eduarda - 8°3

Anônimo disse...

Visita à feira do livro.
Alunos: Mateus Rodrigo, Paulo Tarso, Bibianna Mafaldo e Josué Corrêa.
Entrevista com escritora:
Nome: Marcia Cordeiro.
Idade: 52 anos.
Onde mora: Joinville.
Sobre o que escreve: Poesia e contos.
Quantos livros já publicou: 5 livros.
Quanto custa para publicar um livro: Em media quatro mil reais.
Quais as estratégias mais usadas para a divulgação de sua obra: Facebook e participação de eventos.
Com que idade começou a se interessar por escrita: Na adolescência
Qual sua opinião sobre os e-books: Não tenho nada contra, mas prefiro os livros.
Que mensagem gostaria de deixar para ser compartilhada com os demais alunos quando a entrevista for apresentada: Que a leitura é essencial para nós, a leitura faz nós termos opinião, a leitura nos faz pensar. Os livros nos colocam num mundo onde tudo é perfeito e como nós queremos, quando lemos esqucemos nossos problemas e afim. Boa sorte e ótima leitura