Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tão Pessoa esse Fernando...


"Falaram-me em homens, em humanidade,
Mas eu nunca vi homens nem humanidade.
Vi vários homens assombrosamente diferentes entre si,
Cada um separado do outro por um espaço sem homens."

"Não sei o que é conhecer-me. Não vejo para dentro.
Não acredito que eu exista por detrás de mim."

"E queria ter o tempo e o sossego suficientes
Para não pensar em cousa nenhuma,
Para nem me sentir viver,
Para só saber de mim nos olhos dos outros, reflectido."



"Sempre que penso uma cousa, traio-a.
Só tendo-a diante de mim devo pensar nela,
Não pensando, mas vendo,
Não com o pensamento, mas com os olhos.
Uma cousa que é visível existe para se ver,
E o que existe para os olhos não tem que existir para o pensamento,
Só existo directamente para o pensamento e não para os olhos.

Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu."

Nenhum comentário: