Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

Nos Jogos da Paz, disputa de Titãs

Suor, emoção, alegria, nervosismo, vontade única:  vencer!  Sim, é do futebol que falo. Paixão entre tantas idades; dos 8 aos 80 o coração acelera quando a bola rola.   Galera reunida, a disputa pela frente e o sonho de deixar o Oswaldo com o título de campeão dos Jogos da Paz tomou conta dos times dos nonos anos ao entrar em quadra. 
Ao soar o apito para o início da partida, a cada chute, giro ou lançamento era lançado também o desejo de bola na rede.  Cheios de ousadia, nossos craques encantaram a torcida, que vibrava, roia as unhas, suava frio e sofria junto cada vez que a mágica não acontecia. Sim, mágica; pois em disputa de titãs só mesmo mágica e muito talento pra fazer a rede estufar ao toque da estrela da vez.  
Do lado de fora, ternos olhares, coligações de torcidas e muita animação.  Em quadra, olhares preocupados, observadores, muita tática, parceria e concentração.  Afinal de contas, a próxima temporada dos Jogos da Paz na escola será um sonho impossível para os que partem.   E, fechar essa longa caminhada como campeões é algo que todos querem e se esforçam para conseguir.
Foram jogadas brilhantes, muita expectativa, artilharia ofensiva, zaga atuante, marcação cerrada e, é claro, equipes com garra, determinação e cientes de que vencer não é tudo, mesmo quando o desejo é grande.  Aqui, o que vale mesmo, é promover a paz, integrar os participantes e se divertir de forma saudável. 
Mas, sempre tem algum time que domina as ações do jogo; aqui não foi diferente.  Com investidas incansáveis, força, disposição e “pra nossa alegria”, foi possível se ouvir goooOOOOlllLLLL mais de uma vez.  Com direito à braço erguido e sorriso no rosto, os alunos do 9º1 conquistaram o título tão sonhado e suado pra conseguir.  Parabéns alunos, não foi tarefa fácil!

Professora Rosilda

Nenhum comentário: