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sábado, 21 de julho de 2012

Aconteceu em Joinville

Aproveitando no fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi. Decidi dedicar uma atenção maior às compras que necessitava fazer. Primeiro uma lista detalhada, itens de primeira necessidade no topo, como alimentação, remédios e higiene pessoal. Logo depois figuravam outros itens não tão importantes, mas muito apreciados e indispensáveis também para curtir prazerosamente os próximos três dias em casa.
Depois de umas boas andanças, algumas pesquisas de preços, muitos risos, conversas e teimosias, finalmente era hora de começar a colocar os itens de nossa lista no carrinho de compras.  
Pra nossa felicidade, o shopping no qual nos encontrávamos, “nave mãe”  aqui em Joinville, conta não somente com lojas e praça de alimentação, mas também com um supermercado. Ideia iluminada para nossa sede de compras, solução perfeita para quem pretende encontrar tudo que procura em um único lugar e assim aproveitar da melhor maneira possível o tempo nesses dias friozinhos de junho.
Deixando a rotina da correria de lado, resolvi conhecer de perto a campanha para a conquista de clientes desse mercado. Afinal, em se tratando de marketing,  não basta ter bom preço, é preciso atrair a clientela pelo diferencial dos serviços oferecidos.  O lema dessa cadeia de supermercados é “preço baixo todo dia...” e ainda cobrindo a oferta da concorrência. Por acaso, na minha lista de necessidades, os primeiros itens eram as medicações, então, passei primeiro em uma farmácia e de lá já saí com um encarte de preços e produtos na bolsa. 
De posse do tal encarte resolvi comprovar a funcionalidade da propaganda lema do mercado.  Entre os itens que precisava incluí um que tinha preço menor no encarte que possuía. Para minha surpresa ao chegar ao caixa o atendente me avisa que aquele item não poderia ter cobertura de preço ali, somente na farmácia da rede. Sem pressa alguma e com muita paciência, como é natural em início de feriadão, fui até lá e outra surpresa me aguardava.  A pessoa que me atendeu deixou bem claro que aquele item não era vendido ali, somente no mercado da rede e, portanto, não havia como “cobrir a oferta da concorrência”.
Não entendi ao certo o que aconteceu ali. Terá sido falta de informação? Falha na comunicação? Má vontade em atender quando tantos outros aproveitam o feriado? Ou exclusivamente esse não era o dia dos preços baixos com cobertura de oferta da concorrência?

Rosilda da Silva

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