Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

Passaporte da Alegria


Biblioteca, o lugar mais barato de se viajar.  Nela a gente é quem escolhe para onde vai, se prefere ir de primeira classe ou não. Conhece lugares encantadores, prova um pedacinho do céu. Encontra príncipes e princesas, carruagens e luxo por toda a parte.
Um mundo maravilhoso, do jeitinho que escolher. Esse mundo perfeito muitas vezes tem batalhas pela frente, tristeza, luto, guerras; entretanto, vale lembrar que o choro pode durar uma noite mas a alegria sempre vem pela manhã.
O que seria dos amantes pela leitura sem a biblioteca?
Só que a biblioteca da escola, nem sempre é esse sonho de lugar. Muitas vezes é um forno, sem ar fresco e sem um cantinho aconchegante para desfrutarmos de uma boa leitura.
Como seria maravilhoso se todas as bibliotecas no verão tivessem ar condicionado, ou simplesmente o ar puro e fresco da natureza. Que no inverno tivesse um calor de lareira ou até mesmo o abraço aconchegante da mãe natureza; como nas tardes ensolaradas de setembro.
Dizem que para quem sonha muito alto o tombo é sempre maior, mas ainda não nos perguntaram se temos medo de cair. E adivinhe? Não temos. Por isso continuamos sonhando com uma biblioteca melhor. E temos certeza de que não sofreremos queda alguma.


Alunos: Júlia e Samuel Ano: 9º2

Um comentário:

Sandra Pereira disse...

Mas esses teus alunos são uns gênios! Que turminha bacana, produtiva. Já são escritores, na minha modesta opinião! Olha, que a crítica social e as sugestões contidas nesse texto deveriam ser encaminhadas ao secretário de educação e ao de obras: todos merecemos bibliotecas aconchegantes; refrigeradas e adequadamente mobilidadas.