Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

Nossos dias na escola

Dia-a-dia no colégio O colégio Oswaldo Cabral é o mesmo que uma quadra em dia de campeonato, com pouco espaço para a circulação dos alunos, isso sem falar da quadra. Quando tem educação física temos que dividi-la com outra turma e em dias de chuva, o telhado que tem algumas eternites quebradas, deixa passar goteiras por todos os lados.
No banheiro não tem papel-higiênico e alguns adolescentes tem vergonha de pedir para os secretários, além disso, só há duas pias que funcionam no banheiro feminino e no masculino é quase a mesma coisa.
Mas não há só coisas ruins nesse colégio, há uma sala para ajudar crianças e adolescentes com alguma deficiência, há computadores e equipamentos para ajudá-los. Há também professores legais que acabam deixando as aulas mais engraçadas, mas que ao mesmo tempo aprendemos algo novo.
Como todo colégio tem alunos que não gostam de alguns professores ou professores que não gostam muito de seus alunos, aqui também tem. Não querendo ficar de lado nenhum, mas tem alunos que passam do limites.


Alunos:Leticia A. Peres e Patick Vinicios

Um comentário:

Sandra Pereira disse...

Tem um bom filtro e senso crítico esses autores. Eu também sonho com uma escola onde haja uma sala para cada disciplina. SOnho com uma sala, toda decorada, somente para inglês. Bastariam um computador e um data-show. Já daria para fazer mil coisas de maneiras mais criativas e eficientes. Sem falar que, para tirar o estresse, até seria benéfico os alunos trocarem de sala ao invés dos professores.