Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

Escola, nossa escola


A escola para nós é como uma festa. Muito barulho, risadas e momentos divertidos.
É curtir com os amigos na hora da saída. Ter horário e não querer se atrasar.
É ter diversos assuntos para compartilhar.
Tem vezes em que a escola parece uma montanha-russa com seus altos e baixos. Aquele friozinho na barriga antes da prova. Até mesmo na hora de saber que nota tirou. Ou ainda quando chega nossa vez de falar na frente de toda a turma.
Querer sair antes da hora e não poder.
Mas, quando é educação física, é só felicidade. Já quando é pesado, parece que nossos corpos estão derretendo como gelo no deserto.
E a hora do recreio é uma loucura. São pessoas empurrando os outros, gente correndo, berrando, brigando, rindo alto, batendo palma e até gente brincando pelo chão.
O sinal é o que ordena, todos vão para as filas certas esperar seus professores. Aí tudo se acalma, o barulho diminui e o som das risadas cessa.
Então, nossas mentes são ocupadas pelas novas coisas aprendidas.
Mas logo bate o sinal para a saída. As risadas e o barulho se formam novamente. E, aquelas mentes já cansadas vão para casa, porque amanhã será um novo dia.

Alunos: Bruna e Wesley – 9º3

Um comentário:

Sandra Pereira disse...

Lindo o texto! A escola pode mesmo provocar sensações tal qual uma montanha russa... especialmente quando nos colocamos à prova. Afinal, a vida inteira passaremos por provas, seremos aferidos de alguma maneira. Não deixa de ser emocionante! Estão de parabéns esses jovens escritores! Que escrevam sempre, todos os dias!