Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aos formandos 2011

Querido alunos,

No início deste ano, nosso desejo era de que todos pudessem agir com o coração e fizessem a diferença, já que para vocês seria o último período aqui. Desejávamos formar uma grande equipe para alcançar nossos objetivos e deixar nossas marcas.  Marcas essas que deveriam ser construídas com amor, respeito, companheirismo e responsabilidade; ressignificando tudo que já foi feito nessa longa caminhada até o nono ano.
          Durante esse período muitas foram as vitórias, os aplausos, o riso, a alegria contagiante de vocês; os olhares enternecidos descobrindo as primeiras paixões; havia um que a mais na vontade de vir à escola. Talvez motivados pelas aulas de Educação Física, pelas disputas nos Jogos da Paz, pelos amores encontrados, pela euforia da viagem de fim de ano com a turma, e pelo coquetel para os baladeiros de plantão, que arrasaram na pista e no bate papo... além de com certeza a ansiedade pela conclusão de mais uma etapa tão importante, uma conquista tão esperada e uma superação para muitos.
          Houve também muito choro, amigos que vieram e outros que foram,  muita bronca, tarefa, trabalho, preocupação com notas e até um livro outro pra ler... Algumas vezes não tinha jeito mesmo, para aqueles talentosos que só funcionavam sob pressão, a sala 9 tornou-se um lugar muito visitado e a D. Jurcélia, uma valiosa aliada, pois sem ela, sem a sua cobrança, seus bilhetes e telefonemas, esse sonho não seria possível.
          Meus lindos, é hora de recordar, pois mais um ciclo se encerra e através dele aprendemos muito, evoluímos, criamos e melhoramos. Nem sempre foram momentos positivos, tivemos algumas adversidades, mas ainda assim, talentos grandiosos foram descobertos; desenhistas, escritores, copiadores, atletas, dançarinas, DJs, cantores, atores e tantos outros.
Tivemos quem esteve conosco desde a primeira série, alguns que foram se juntando ao grupo no decorrer da caminhada, uns retornando e  outros tantos que foram nos deixando, como as folhas outonais deixam as árvores. E a escola Oswaldo Cabral é essa grande árvore, que oferece sombra, abrigo, descanso e alimento, para o copo e o espírito.
Agora, com o coração cheio de alegria é possível ver que valeu a pena, pois a realização desse sonho chegou e vocês deixarão saudades.
Aos formandos, parabéns pela conquista, orgulhem-se dela e tenham a certeza de que mais um ano está chegando ao fim com sucesso, portanto, cultivem a paz, experimentem fazer as coisas de uma forma diferente, enxerguem as oportunidades escondidas, persistam no caminho certo e ajam com o coração, pois vocês são um tesouro precioso.

Professora Rosilda


P.S. Assim que conseguir as fotos das turmas postarei junto.

Nenhum comentário: