Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Conto Psicológico - 9º ano 2

Festa marcante

Foi numa tarde de verão, o sol já estava se pondo quando um rapaz estava a caminhar pela praia e se deparou com uma linda moça.  Um simples olhar foi o suficiente para neste exato momento nascer uma nova paixão.

Ali mesmo, na beira da praia tiveram uma longa conversa e quando eles foram se despedir ela o convidou para seu aniversário que seria no dia seguinte.

Naquela noite a garota estava deitada a pensr se realmente o que estava sentindo pelo garoto era atração, pois não queria admitir que estava apaixonada.

Finalmente chegou a festa, quando o garoto cruzou a porta seu coração começou a bater fortemente, deixando a menina sem palavras.  Naquela noite seu maior sonho havia sido realizado, a festa de seus quinze anos e o garoto da praia como seu namorado.

No dia seguinte a menina resolveu contar que estava realmente apaixonada por ele e que foi com ele que ela descobreiu o real significado do amor.  Eles combinaram de se encontrar na praia.  Chegando lá os dois se sentaram na areia, após uma forte brisa ela diz:  "o meu amor por você é como o vento, não posso vê-lo mas posso sentí-lo"; e então os dois se beijaram.

Passado um ano eles decidiram voltar ao local onde conheceram para comemorar um ano de namoro.  Depois de muitas conversas, declarações e planos para suas vidas, decidiram tomar um banho de mar.  Começou uma forte ventania e uma grande correnteza formou-se. 

Os dois ficaram apurados para sair da água rapidamente.  O garoto conseguiu sair da água, mas a moça acabou caindo num burado.  A única lembrança que lhe vinha a mente era sua festa de quinze anos, pois havia sido a mais marcante de todas.  Mas em questão de minutos as lembranças se apagaram de sua mente pois ela veio a falecer.

O garoto ficou desesperado quando de fato soube que sua namorada havia falecido.  Mas o que lhe confortava eram as boas lembranças que ele tinha dela.

Lembrando das conversas e dos planos ele olhou diretamente para o mar e falou:   "ela é como o vento, não posso vê-la mas posso sentí-la".


Djeniffer e Jaqueline   -   9º2


15 comentários:

Moda Feminina disse...

meu deus q historia triste,choro com filmes só,mas depois que li essa historia chorei bastante
Nao desejo isso pra ninguem :(

Moda Feminina disse...

meu deus q historia triste,choro com filmes só,mas depois que li essa historia chorei bastante
Nao desejo isso pra ninguem :(

Moda Feminina disse...

lindo texto

jeck inacio disse...

eu estava tão empolgado com a história até chegar a parte que ela se vai...
adoraria que o rumo da história fosse outro, mais tá valendo já me ajudou no trabalo de portugues!! obrigado

lehee_01 disse...

muito bom o texto,otimo par relexão.
assumo que naum sou muito de ler,mas esse texto foi realmente muito bem feito!!!

Evelyn disse...

Que triste essa história, é linda também, o final realmente me surpreendeu. Estava á procura de contos psicológicos para um trabalho de português, e esse realmente foi um bom exemplo.

Leitora ávida disse...

Texto muito belo, adorei a conexão da frase "[...] é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo. Não vejo o texto como um conto psicológico. Seria desse gênero se o narrador que seria o garoto estivesse na praia, por exemplo, e lembrasse de todos esses fatos. Aí sim! Essa é minha opinião, de que o texto não se encaixa nessa classificação, mas o fato é que a história é linda e bem escrita.

Unknown disse...

História como essa que nascem grandes escritores, história emocionante meus parabéns. ..

Fae disse...

krak essa história foi boa parabéns a quem escreveu '-'

Luiza disse...

AMEI.....

Anônimo disse...

Essa historia é muito linda e triste tambem eu não sou dessa que fica lendo mais essa historia me fez capaz de ler Parabens...������

Anônimo disse...

Essa historia é muito linda e triste tambem essa historia me fez capaz de eu ler Parabens 👏👏👏👏

Anônimo disse...

Cara gostei da história , me inspirou para o trabalho...

Anônimo disse...

Nossa que fofo

Unknown disse...

Amei ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤