Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ler e aprender para entender

 
Ler é uma das coisas que mais gosto porque ocupo o meu tempo e aprendo cada vez mais.

Já li vários livros, a maioria eu gostei, mas o que eu mais gostei foi "A marca de uma lágrima" de Pedro Bandeira, muito lindo este livro. Agora estou lendo "Marley e eu" de John Grogan.

Adorei a ideia da professora de pedir aos alunos que trouxessem dinheiro para comprar livros coletivamente na sala de aula, para que fosse sorteado entre nós um leitor cada vez até o final do ano.

Espero que continuemos comprando mais livros.  Ler é muito importante e também nos ajuda quando temos alguma redação para fazer, porque deixa nossa mente mais aberta.

Temos que ler, precisamos ler, somos quase que obrigados a ler, se não paramos no tempo.  Quem não lê não se atualiza, não amplia se conhecimento.

Em geral, quando falamos em leitura, as pessoas logo pensam em um livro com várias páginas e por isso sentem preguiça.  Mas ler não significa só livros, e sim outras formas também, como livros, revistas, documentários e até pesquisas na internet.

Quem sabe usar a internet com responsabilidade consegue ler coisas interessantes também.  Pena que a maioria dos adolescentes só lê besteiras, coisas que ao invé de encher no cabeça com sabedoria nos deixa parados no tempo; por isso é que temos que ter sabedoria e ter sabedoria é ler.

Gizelly



Nenhum comentário: