Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A fé costuma faiá - Simonton Araújo

Algumas seleções...

7 - Mesmo não sendo fácil, precisamos descobrir um jeito para melhorar a nossa confiança em Deus. 

11 - [...] para ter melhor performance na vida, um andar mais altaneiro, cabeça erguida, Ainda que... ainda que...

13 - Para minha fé não "faiá", preciso ampliar minha visão de soberania de Deus.

23 - Para minha fé não "faiá", preciso parar de hiperbolizar os problemas.

28 - Vamos separar as sílabas do verbo "reparar" em dois grupos:
ré - andar para trás
parar - estagnar
Preste atenção: todas as vezes que você repara a força do vento, você anda de "ré" ou "para".


30 - Reparar a força do vento é uma forma de praticar a idolatria. É quando priorizamos os problemas. É quando paramos de olhar para Jesus.

33 - Para minha fé não "faiá", preciso tratar da minha amnésia em relação ao "passado bom" da minha história.

39 - A fé é pequena quando a memória é curta em relação às vitórias já obtidas.

41 - Salmo 30 - o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.

42 - Filha, sabe quanto tempo dura a noite? É simples: o tempo de duração da noite depende de como você passa a noite.  Se você andando para cá e para lá, demora muito. Se você deita e dorme, crendo que "Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la" (Filipenses 1:6), a noite passa rapidinho. Então, "descansa no Senhor e espera n´Ele" (Salmo 37:7).

43 - Para minha fé não "faiá", preciso investir mais tempo na comunhão com Deus.

46 - O que Jesus está querendo dizer quando conecta a "fé" com "oração e jejum"?

47 - Creio que Se apelo aqui é uma convocação para um relacionamento mais íntimo com Ele.

49 - Outros tantos textos nos exortam à prática da oração com os irmãos, a orarmos sozinhos e a orarmos em todo o tempo e lugar.

50 - Mas Jesus também falou do "jejum". Esta é outra prática que não deve faltar na vida devocional do cristão. De forma equilibrada e racional, periodicamente reservar um tempo, deixando bem claro para a carne que não é ela que gerencia nosso comportamento. Este é um dos motivos do jejum. 



Nenhum comentário: