Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tempos Modernos - Jota Quest (Composição: Lulu Santos)



Tempos Modernos

Jota Quest

Composição: Lulu Santos
Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito do firmamento ao chão

Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos nos permitir
Vamos nos permitir
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha prá qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos nos permitir
Vamos nos permitir
Vamos nos permitir
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Vamos nos permitir

Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Vamos nos permitir

Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Vamos nos permitir

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos nos permitir?

A banda Jota Quest de Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil, ao qual toca vários tipos de gêneros musicais, surgiu em 1993 e sobrevive atualmente com grande admiração e seus fãs, que aumenta cada dia mais, regravou a música “Tempos Modernos” do cantor Lulu Santos, sendo essa um grande sucesso nas duas vozes mas destacando-se mais, na voz de Jota Quest, a qual aplicou certas modificações.
A música foi regravada pela banda no ano de 2012, explodindo como sucesso, ficou esta um top 10 no Brasil e em 1° lugar por várias semanas no Rio de Janeiro, também foi escolhida para abrir a novela malhação.
A visão apresentada pelo cantor na 1° estrofe, é muito boa tentando transmitir esperança, mas, ilusória ao ponto de se duvidar de tal possibilidade, o fato de ele expressar a frase em que se diz que ele vê a vida “repleta de toda satisfação” torna-se oposta a idéia do público, não vendo este mais a vida de tal forma. O cantor também relata sobre ter o direito “do firmamento ao chão”, quer dizer que não temos ou não podemos ter esse direito ainda?
A música é carregada de imoralidade na qual vemos repetição contínua da frase “vamos nos permitir” trazendo esta um despertar dos jovens juntamente com seus desejos, criando-se rebeldia na geração presente, em querer se permitir de forma exagerada.
A composição de Lulu Santos cantada por Jota Quest, leva-nos a um mundo de desejos e carinhos, como se nossas vidas fosse fácil e feita ou baseada em tais princípios, a melodia leva acima de tudo em consideração o fato de se permitir ao nosso(a) amado(a), frisando que o tempo voa.
Boa, sim, uma ótima música, mas que deveria ser repensada, principalmente em seus conceitos e analisada sua letra, antes de ser exposta ao público.
Bem, a música regravada fez um grande sucesso, mas se fosse visto melhor seus conceitos e princípios, talvez nem chegasse a ser lançada. Ela a música a qual nos referimos, leva o público a um afastamento da realidade.
Vamos fazer, realmente como o cantor ou a banda Jota Quest nos ordena, vamos nos permitir? Uma palavra que define bem a atitude deles é essa “ordem” querem impor a nossa pessoa o que eles pensam, fazendo assim com que deixemos de ter uma opinião própia, exemplo disto foi atitude de Hitler que acabou com o mundo. Não devemos deixar que eles imponham o que pensam, cada um deve ter sua opinião formada. Sendo assim, podemos considerar que a banda está sendo ousada ao querer propor sua opinião a nós que apreciamos uma boa música. Mas de certa forma o autor da música, fez um certo exagero em sua letra, sendo ousado para um mundo jovem-adolescente, onde se pode ver que há poucos anos tais músicas jamais passariam pelo ouvido de nossos pais e avós, que com certeza foram criados com mais juízo do que a geração presente em nossos dias. Não se deixavam levar por tais princípios expostos pela mídia, mas formavam sua própia opinião.
Toda contrariedade para os ouvidos é exposta em tal música, a mesma influência de tal maneira qualquer ouvido que a ouça. Como nos expressa certo ditado “nem tudo que brilha é ouro” assim a música, traz um brilho imenso, mas que pode chegar a ser rejeitado e indesejável caso o ouvinte venha pensar e analisar de forma serôdia o que passa em seus ouvidos.
Sim, muito legal a composição de Lulu Santos, mas inapta para adolescentes que devem ter como bem primordial seus estudos e não a imoralidade sexual, deixar de ouvir tais músicas para estudar, ou se concentrar em qualquer outra atividade, mais saudável, ou até mesmo uma música mais propícia a nossos ouvidos é algo com valor inestimável, afinal é uma pena tal música estar na boca de jovens e adolescentes.


Tempos Modernos:
Autor: Lulu Santos
Cantor: Jota Quest
Avaliação: Bom
Lançamento: 2012

Sérgio Luiz, Mateus W, Christopher