Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Conto Psicológico - 9º ano 2

UM ACONTECIMENTO ESPECIAL


Sandy mal acreditava que aquilo estava acontecendo, mais um ano chegara  e era dia de seu aniversário, completaria seus 18 anos.  Enfim, passaria de adolescente para a fase adulta.  Estava muito feliz por partilhar sua alegria com a família e seus amigos.

Desde cedo, estava na frente do espelho se arrumando. Nessa hora Sandy relembrou como foi sua festa de 15 anos.  Sua mãe se encarregara dos preparativos juntamente com sua irmã.  Sandy se lembrava claramente daquele dia.  "Ah, como foi bom", pensou ela, podia ter sido um dia comum como qualquer outro mas ainda assim foi extremamente especial,  não só por ser seu aniversário, mas pela surpresa que as duas pessoas que mais ama, sua mãe Olga e sua irmã Rachel prepararam com tanto amor e carinho para ela.

O bolo?  Ah sim, o bolo! Quadrado, grande, coberto com uma camada branca e cremosa, com umas rosas o detalhando, sem contar o sabor que possuía, devia ser uma mistura de chocolate e morango, muito bom pensara ela.

Com esses pensamentos Sandy voltou-se para o salão enorme que era da casa de seus pais, este foi construído na intenção de realizar momentos especiais com as pessoas que a família ama.  Em toda parte havia convidados e ela se sentia feliz pois sua mãe deixou por conta dela os amigos que iam participar da festa com a família.

Sandy lembrava muito bem daquele dia, desde todos cantando os parabéns, até na hora em que casais saíam dançando no salão ao som de uma música muito bonita. 

Apesar de ter sido maravilhoso, não cabia a ela ficar pensado nisso agora, ou melhor hoje, pois é passado; embora seja um passado que vai ficar guardado para sempre na sua memória, com certeza seu subconsciente se encarregará dessa tarefa, afinal sua festa de 18 anos está para começar.


Aline Freitas e Emorielle  -  9º2

4 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Profª. Rosilda!
Que trabalho excelente você vem fazendo com seus alunos, parabéns!
Prazer em estar aqui!
Convido para que leia e comente meu Armelau no http://jefhcardoso.blogspot.com/
“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

Profª Rosilda disse...

Obrigada pelo carinho com viste o blog. É apenas uma sementinha, mas acredito que com cuidados rigosos e boa rega os frutos cedo ou tarde virão.

Jeferson Cardoso disse...

Profª Rosilda, obrigado por sua atenção e generoso comentário ao meu texto em meu blog! Espero ter o prazer de lhe receber mais vezes. Mais uma vez parabéns por seu trabalho para com seus alunos! Abraço!

Anônimo disse...

Jefhcardoso pagando de bonzinho kkkkk afffffffffff