Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Boas Vindas

Queridos alunos,
  
      Mais um anos se inicia, mas este tem que ser diferente.  Será preciso agir com o coração.  Sabem por quê?  É simples, será o último por aqui, e juntos formaremos uma grande equipe para alcançamos nossos objetivos e deixarmos nossas marcas.  Marcas essas que deverão ser construídas com amor, respeito e responsabilidade; ressignifiando tudo que já foi fito  na nossa caminhada.
      Que em 2011 possamos sonhar mais, assim como relata Ana Maria Machado, em seu livro "O cavaleiro do sonho":
      "Era uma vez um homem que sonhava.Até aí, nada de mais.  Todo mundo sonha de noite.  E muita gente também sonha de dia.  Faz planos para o futuro, quer uma vida melhor.  Alguns - bem menos - sonham uma vida melhor para os outros.  Para todo mundo.  E sonham tão forte que acreditam no sonho.
      Pode parecer que gente assim vive nas nuvens, fora da realidade. Mas é o contrário.  De tanto ver em volta uma realidade cheia de coisas erradas, de tanto ficar triste com a dor dos outros, o sonho forte dessas pessoas fica sendo consertar o mundo.
      Em geral, para ter ideias para esses consertos, esse pessoal lê muito.  E fica imaginando um mundo tão melhor e perfeito que até parece sonho puro.
      Mas tem ainda outro tipo de gente.  Alguns - menos ainda - vão mais longe.  Acreditam tanto no sonho que resolvem se esforcar para que ele aconteça.
      E outras pessoas - bem pouquinhas mesmo - estão até dispostas a arriscar a própria vida nesse esforço.  Porque, para elas, o mais importante é melhorar a vida dos outros."
      E é por isso que desejamos a vocês, queridos alunos, que ousem sonhar e lutar pela realização de seus sonhos - para uma vida melhor e para um mundo melhor.

Equipe Oswaldo Cabral

Nenhum comentário: